Educação Especial

No decorrer de sua história, a IAKAP colaborou com o Município e/ou com o Estado, oferecendo atividades escolares que não existiam nas proximidades. Assim, na Instituição funcionou a primeira “Creche”, depois Escola de Educação Infantil, Escola de Ensino Fundamental…

Em paralelo, durante décadas tivemos a oportunidade de oferecer uma sala de Educação Especial para crianças com dificuldades para aprender, por serem ou  estarem deficientes do ponto de vista intelectual e/ou social. Com a expansão da rede municipal de ensino infantil e fundamental, a IAKAP foi chamada para ampliar as vagas da Educação Especial a partir de 2013. Atendemos ao chamado! No início eram 24 alunos e hoje são 176, entre 11 e 49 anos de idade.  Em tese, os alunos da Educação Especial em idade escolar deveriam frequentar a escola regular.  Entretanto, alguns não conseguiram se adaptar e foram encaminhados para a Educação Especial da Instituição.

 

Alfabetização básica, LIBRAS, Informática, Matemática, Ciências, História e Geografia são ensinados de forma lúdica, por meio de estratégias e cenários como teatro, contação de histórias, dança, atividades esportivas, artesanato, jardinagem etc.

 

Convênio: Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin