« Voltar   
Sobre o Livro dos Espíritos

 EXPOSIÇÃO PRELIMINAR AO “LIVRO DOS ESPÍRITOS”

 

"Os Espíritos anunciam que os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal são chegados, e que, sendo os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, sua missão é instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

Este livro é a compilação dos seus ensinamentos. Foi escrito por ordem e sob o ditado dos Espíritos superiores para estabelecer os fundamentos de uma filosofia racional, livre dos preconceitos de sistema. Nada contém que não seja a expressão do seu pensamento e que não tenha se submetido ao seu controle.

Entre os Espíritos que concorreram para a realização desta obra, vários viveram em diversas épocas sobre a Terra, onde pregaram e praticaram a virtude e a sabedoria.

Todos aqueles que tiverem em vista o grande princípio de Jesus se confundirão no mesmo sentimento de amor ao bem, e se unirão por um laço fraternal que abrangerá o mundo inteiro. Deixarão de lado as disputas de palavras para se ocupar das coisas essenciais, pois quanto ao fundo, a Doutrina será sempre a mesma."

 

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec,(Prolegômenos),       tradução de Salvador Gentile, 109ª edição, 1997”

» Conceito
» Consolador Prometido
» Moral
» Resumo dos princípios do Espiritismo
» Sobre o Livro dos Espíritos
 
 
Instituição Allan Kardec - Alice Pereira
Rua Ipacaetá, 51 - Jardim Presidente Dutra
Guarulhos/SP - Cep. 07171-150